Dieta da Proteína

Dieta da Proteína

A dieta das proteínas é baseada em excluir do cardápio os carboidratos e tem como estratégia com o aumento do consumo de proteínas promover o emagrecimento. As proteínas além de garantir a saciedade, ajudam na produção de massa muscular e aumenta os níveis de energia.

Benefícios

Na dieta das proteínas o consumo de carboidratos é restringindo com a finalidade de induzir o metabolismo a queimar a gordura estocada e usá-la como energia para o organismo.

Como Fazer

Essa dieta deve ser realizada por 15 dias com 3 dias de intervalo, sendo repetida por mais 15 dias de restrição de carboidrato. Não deve-se prolongar a dieta, por seu um plano alimentar bastante restrito.

O que pode comer

Nesta dieta é permitido todos os tipos de proteínas, animal e vegetal. Além disso deve-se excluir do cardápio: Álcool e refrigerantes, todos tipos de carboidratos e principalmente açúcar. Veja a seguir o que pode comer:

  • Carnes: carne de boi, peixes, frango, mariscos, presunto;
  • Verduras: abacate, abóbora, agrião, berinjela, brócolis, cogumelos, couves e repolhos, espargos, espinafre, feijão e soja;
  • Lacticínios: Todos tipos de queijos, mas sempre escolha os com menos gordura e sódio;
  • Leite de vaca, leite de soja e iogurte sem açúcar;
  • Ovos e sementes secas também não podem faltar.

Porque funciona

De acordo com nutricionistas, o aumento de proteínas na alimentação permitirá que você conserve a massa magra do músculo durante a perda do peso, especialmente se combinado com exercícios diários.

Esta ingestão também ajudará a controlar o apetite. Mas lembre-se que você deve escolher fontes de proteína magra. Então aposte em frango em claras de ovo, leite, peixe e nozes.

Deixe seus Comentários

bn 05
Author image

Autor Paola Lemer

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo