Nova Dieta da Banana Matinal

Nova Dieta da Banana Matinal

A nova dieta da banana matinal serve para controlar a fome pois essa fruta é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que aumenta a sensação de saciedade e ainda regula o fluxo intestinal.

Benefícios

Benefícios da banana são principalmente para regular o intestino e aumentar a sensação de saciedade ajudando a emagrecer, além disso combate a depressão pois contém triptofano que é fundamental para a formação da serotonina que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.

Como fazer

A nova dieta da banana matinal é feita por três dias no máximo. Tem muito poucas calorias, portanto, não pode ser prolongado por mais de três dias, para não arriscar sua saúde.

É possivel perder 1 quilo por dia, especialmente se você fizer algum exercício.

  • Café da manhã: 1 banana e um copo de leite desnatado ou um café com leite desnatado ou um chá (adoçado com sacarina).
  • Lanche da manhã: chá ou café (adoçado com sacarina).
  • Almoço: até 250 gramas de queijo cottage.
  • Lanche da tarde: chá ou café (adoçado com sacarina).
  • Jantar: 1 banana

Porque funciona

Por conter frutose, sacarose e glicose, mantém os níveis de energia elevado, eliminando o cansaço físico e mental. Além disso e fonte de ferro e magnésio, por isso auxilia em casos de anemia e evita as famosas cãibras musculares.

Por conter vitaminas do complexo B, se torna um alimento importante para sistema nervoso, e possui um aminoácido chamado triptofano que é precursor da serotonina, que está relacionada à regulação dos processos bioquímicos de humor e sono.

Deixe seus Comentários

bn 05
Author image

Autor Paola Lemer

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo